terça-feira, 15 de setembro de 2009

DICAS ÚTEIS :



SOBRE A ÁGUA E SUA GRATUIDADE


Com o passar dos tempos o recurso natural essencial a vida esta sendo comercializado e cada vez mais caro . Eis a água .
Isso é uma catástrofe para as pessoas. Não devemos permitir que isso continue. Água gratuita é o próprio direito à vida, por isso não devemos permitir sua comercialização, pois quem não tiver dinheiro não poderá literalmente viver .
Devemos espalhar textos, panfletos, adesivos, fazer camisas, sites, blogs,deixar recados em páginas de relacionamentos, escrever sobre o tema para jornais,cartazes, manifestações públicas, grafites em muros, entrar em contatos com redes internacionais etc .
Façamos mapas de bebedouros públicos e cada lugar desse, fixar essas ideias e as ações pró-água gratuita se espalharem

Economize e proteja a água !


________________________________________________


SUPERPOPULAÇÃO : UM PROBLEMA MUNDIAL

A cada dia, mês e ano que se passa a superpopulação humana aumenta e isso faz surgir muitos problemas para a própria humanidade e a natureza. Mas isso pode ser evitado através da educação e de medidas preventivas.
Temos de alertar para as vastas péssimas condições de vida que esta ocorrendo no planeta e se fazer observar que a vinda de mais seres humanos à vida só trará mais problemas para a humanidade presente e a humanidade futura.
Há muitas crianças abandonadas sem cuidados pelo mundo, sem nenhum cuidado. Isso é o próprio reflexo da desvalorização da vida em si .
O planeta não comporta uma quantidade exorbitante de pessoas por isso, não tenha mais filhos se quando olha ao seu redor e se nota que há superpopulação humana e suas mazelas.
Temos que cuidar dos que aqui estão e não trazer mais pessoas para o sofrimento.
Os métodos contraceptivos existem para isso: a vasectomia, ligadura de trompas, camisinhas etc.
São medidas simples e inteligentes para melhorar e muito a vida .
Pense a respeito e de como estará contribuindo para melhorar os problemas causados pela superpopulação .
Se puder divulgar através da educação, dos livros, das Artes, internet, meios de comunicação etc. Poderemos atingir a consciência das pessoas para a realidade.

Por isso não tenha mais filhos, ajude os que ai estão e se puder adotar uma criança , adote .

________________________________________________

SOBRE O USO DA INTERNET

O uso da internet pode ser muito válido em se obter boas informações e conhecimentos, para isso é preciso fazer uma análise do que na vida é realmente útil e proveitoso.
Na internet a opção de escolha é evidente e é uma arma para que não se empurre o que se vê para dentro das mentes.
Pode-se escolher mas para isso é necessário filtrar o que não é bom ,pois há muita porcaria e cultura inútil.
A partir das questões que são essenciais á vida temos um bom parâmetro de princípios para o que é bom de se navegar .
Questões que pelo raciocínio lógico de que é válido passam a surgir e nutrir o que é inteligente de se pesquisar na internet.
Criar uma cultura de distribuição e troca de boas informações e conhecimentos é a base para se abrir o leque de inúmeras possibilidades. Prazerosamente a internet pode se tornar e não mais um multiplicador de reproduções idiotas.
Nela pode-se encontrar pessoas, livros, filmes, cursos, dicas de lugares etc. Do nível que se busca e se o nível desejado for construtivo, estará com uma maravilhosa ferramenta para a vida em si .
Distribuir e receber conhecimentos; a filosofia agradece.

________________________________________________

REFLORESTAMENTO

O mundo esta perdendo suas florestas e isso é alarmante. A qualidade do ar, a falta de captadores naturais de carbono, a casa de animais , a sombra num dia quente etc. Esta acabando e simplesmente muito se perde por não se plantar mudas .
Para isso devemos reflorestar o mundo inteiro! Adquirir mudas, colecionar sementes e saber como e onde usar é o início de tudo . Sempre que comer frutas, guarde as sementes!
Aprenda tudo que puder sobre árvores e suas espécies , como plantar mudas, as épocas certas , os lugares certos e cada espécie que deve obedecer a questões para não desequilibrar outras espécies .
Crie um grupo de reflorestamento aos fins de semana e plante uma árvore por dia pelo menos .
A Floresta da Tijuca ( RJ ) , foi replantada por apenas oito pessoas , num pequeno espaço de tempo !

____________________________________________

RECICLAGEM

A reciclagem e o reaproveitamento do lixo auxiliam a melhora do ambiente devido as condições provocadas pela poluição serem diminuídas .
As possibilidades obtidas através de triagens dos rejeitos humanos são grandes !
A minha dica entre várias que poderia escrever , é a construção de uma casa feita de garrafas de refrigerante, as famosas garrafas PET, pode-se montar toda uma estrutura de uma casa simples, as paredes, o teto, o chão etc.
Utilizando de caixas de leite pode-se fazer uma camada para a refração da luz solar e o calor. Essa casa pode ser flutuante, bastando ser feita uma camada grossa com garrafas fechadas, com o ar preso elas evidentemente bóiam.

A mobília pode ser produzida também com a PET.

O que é preciso é fazer uma visita em um centro de informações sobre e reciclagem e o acumulo de garrafas.
Desejo uma boa reciclagem e tudo que for possível paradiminuir os lixões que produzimos .

MonoTelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário